quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Mestres de nossa vida

Mestres... Todos nós, em algum momento de nossa ínfima passagem por esta terra, ou temos, ou já tivemos, ou teremos ainda um, que nos aconselhará, nos ensinará lições de vida, lições de moral, mesmo que estes não sejam verdadeiros exemplos de vida.

Eu, sem vergonha alguma, tenho orgulho de todos os mestres que tive já em minha vida. Em uma pequena listinha que fiz recentemente, contei, mais ou menos, 11 mestres. Cada um influenciando e ensinando lições importantes sobre um ou mais assuntos, sobre a vida, sobre o mundo, sobre algo específico.



Naturalmente, sempre consideramos alguns mais importantes que outros, talves pelo tempo de convivencia que tiveram, pelos conselhos que estivemos mais aptos a escutar, pelas lições... Enfim, por todas as coisas que fizeram por nós, pobres e aprendizes.

Alguns deles ainda andam comigo... Um deles eu até mesmo considero como um pai. Ele, se ler isto, saberá que estou falando dele...

Da mesma forma, falo aqui a todos aqueles que possuem um mestre, e o honram, porém não fazem nem idéia disto. O único pedido que faço aqui, aos discípulos, é que sempre honrem aqueles que os ensinam. Não importa se é na escola, na rua, no trabalho, na religião, onde quer que seja. Honre aquele que te ensina, e serás uma pessoa honrada.

Aos mestres, peço que continuem a ensinar seus discípulos, que tenham paciencia com eles, pois muitos, provavelmente, não sabem bem, no momento, que aquilo é para o bem deles. Poucos são os que honram, mas, bom é o professor que nunca abandona seu discípulo, mesmo que este venha a abandona-lo um dia.

Aos meus mestres, com carinho, só deixo um muito obrigado. Obrigado pela instrução que me deram, e pelas lições aprendidas. E peço que continuem, sempre, a estarem comigo, mesmo que eu continue teimando em certas áreas, ou assuntos.

Que Deus esteja sempre com vocês.
Até mais!!!

4 comentários:

  1. de fato, os mestres sao muito importantes, aprendendos sempre, e o metre nos acompanha em nosso crescimento moral/espiritual, eu já tive mestres na area profissional, a qual devo muito hoje, por sua paciencia de me ensinar ou ateh mesmo dos feedbacks que levei, hoje ainda os vejo, mesmo sem a convivencia, nunca deixaram de ser meus amigos e instrutores.

    ResponderExcluir
  2. Nossa que profundo!!!
    Wil já pensou em ser escritor?!
    Você tem talento,só isso que sei dizer...
    Parabéns pelo texto,beijos.

    ResponderExcluir
  3. Belo texto, aprendeu comigo. Brincadeirinha.

    ResponderExcluir
  4. Saudações meu caro!
    Interessante o que escreveste ...
    Bom, ja fui mestra de muitos ... E quero deixar aqui algo para refletir:

    Muitas vezes caminhamos em busca de um guia, de um sábio mas esquecemos que o verdadeiro Guia ou Mestre somos nós mesmos! Todas as respostas estão dentro de nós ... E ja vi muitos caírem em armadilhas dolorosas por acreditarem em falsos-mestres ..
    O maiór mestre que tenho que honrar é nosso velho amigo TEMPO! Ele nos mostra tudo o porque que acontece ou o que aconteceu em nossa vida, ele ensina muito!
    E posso também dizer que quando ao abandonar seus discípulos, as vezes se faz necessário! Para que ele aprenda a caminhar por si só , pois as vezes acabam dependendo demsasiadamente d enós mestres ...
    E para finalizar, lembremos que por mais mestres que sejamos, também seremos ETERNOS APRENDIZES!
    Um verdadeiro mestre é aquele que aprende junto com seus discípulos.
    Carpe Noctem
    LunA

    ResponderExcluir