terça-feira, 13 de julho de 2010

Planetas, Estrelas, Galáxias... E ainda tem gente que diz nós somos os centro do Universo...

Esta imagem mostra com clareza de detalhes, tamanhos, formas e cores, que o Universo e tudo o que nos rodeia é tão vasto que podemos perder de vista a nossa real localização.

Observando isso tudo, me atrevo a cogitar que todo o universo, que começou com o Big Bang, segundo a teoria vigente dominante, não é nada mais do que um Big Bang que nunca acaba...


Sempre que possível, assisto ao programa "O Universo", do The History Channel, e vejo lá muitas proposições e tentativas de se explicar como o Universo, e tudo o que nele há, foi formado. Em um desses episódios, foi contado que, quando um Buraco Negro finaliza seu ciclo de vida, ele explode liberando uma energia gigantesca.

Pois entra a minha senhora pergunta: Alguém já observou que o Universo é "esférico" e não é a toa?

"Por que?", me perguntariam, e nisto eu responderia: "Porque o Universo não tem fim!"

Explico: Quanto mais longe se está da luz, menos você conseguirá enchergá-la. Logo, haverá um momento que estará tão longe dela que não a enchergará, pois todos os corpos, segundo observações astronômicas recentes, está se expandindo ainda mais. Se o Universo se expandir totalmente, haverá apenas ilhas de Galáxias sozinhas em seus cantões frios e escuros, sendo a única fonte de luz, depois de todas as fusões de gases, e fusões entre galáxias, formando uma única e poderosa galáxia... E depois?

Caso ainda haja algum vestigio civilizacional neste mundo que corre, para onde mais ele se expandirá? Como saberá das outras galáxias? Como lembrar´pa delas, se servindo apenas da cultura, ou educação, ou imagens antigas? Será o mesmo que voltar aos velhos mitos e lendas de um tempo onde tudo se sabia, tudo se conhecia.

Porém, mesmo este gigantesco aglomerado cósmico seria engolido dentro de si mesmo, pois (pasmem) existe um Gigantesco e supermassivo Buraco Negro dentro da Via Láctea. Agora, senhoras e senhores, aqueles que entendem ou não sobre o assunto.

Explicando a extrutura do Buraco Negro, ele nada mais é do que 3000 Montes Everest do tamanho de uma bola de futebol, em massa. Sua gravidade puxa tudo, qualquer coisa para dentro de si, e nada é rapido o suficiente para superar sua força, tanto que nem a luz, com seus 1.079.252.848,8 Km/h é capaz de lhe escapar. Dentro de nossa galáxia existem diversos deles (porém não entrarei no aspecto de sua formação). Diante disto, um pobre homem que está interessado no assunto pergunta: "Pode um Buraco Negro sugar outro?". Resposta: Sim!

Neste caso, sua massa e sua gravidade aumentam e se somam, fazendo com que este fique ainda mais poderoso. Quando ao que temos no centro da Via Lactea, apenas Deus sabe como ele foi parar lá. Não se sabe este, principalmente, foi formado, só se sabe que ele está lá, espiralando nossa galáxia, sugando cada vez mais estrelas, e se o Sol não morrer até lá, pode ter certeza que também será sugado... Mas até lá podemos ter certeza de que nós seres humanos já estaremos aniquilados a muito tempo.

Agora, eu pergunto: E o que acontece quando o Buraco Negro sugar tudo? Bem, meus caros, sinto-lhes dizer, mas ele vai ter que expelir tudo de novo, em uma super explosão onde tudo voltará a existir como sempre existiu... Mas não da mesma forma que nós conhecemos.

E isto não ocorrerá apenas aqui. Ocorrerá também em todas as outras galáxias que porventura venham a se colocar na mesma situação que a nossa no final de sua existência fantástica.

Este é o ciclo de vida, morte e ressurreição do Universo e da vida, por conseqüência. Esta é a exemplificação mais do que direta, das Leis de Caos e Destruição que regem o mundo, o Ying e o Yang que não possuem fim. Por este motivo, o Universo não tem fim!

Espero que tenham gostado deste artigo. Se algo aqui os desagradou, os fez discordar de algo que eu disse, ou simplesmente concordaram com o que disse, convido a estarem comentando na parte de baixo rodapézinho.

Que Deus esteja sempre com todos vocês.
Até mais!!!

2 comentários:

  1. realmente intregante, essa parte de haver um buraco negro na via lactea eu não sabia... espantoso, porque havaria um buraco negro alih??

    ResponderExcluir