segunda-feira, 12 de julho de 2010

Desvendando os sonhos


Os sonhos...

Este reino de arquétipos, simbologias, mundos, etc, nos é misterioso desde tempos imemoriais. Alguns os temem. Outros os veneram. Outros procuram respostas do futuro, outros do passado, outros do presente. Porém, além disso tudo, o que é de fato um (ou o) sonho?

A única definição formal e oficial, é a de que não passa de uma abstração gerada através do resultado da organização da memória em nosso cérebro. Neste momento, o cérebro revisa todas as informações que possui, e, para que haja um gasto menor, ela se utilizaria de imagens arquetípicas, ou, simbologias que representariam algo, relacionando o passado, o presente, ou possíveis resultados futuros relacionados com o presente. Porém muitos de nós não sabemos reconhecer toda essa gama de pensamentos, imagens, símbolos, e tudo o mais que aparece em nossa mente. Este, em geral, é o significado da grande maioria dos sonhos.

Outra parte deles podem ser mensagens do divino para nós. Mas estas são um pouco mais raras. Podem ser um ente querido que nos fala com a permissão de Deus, um anjo que estaria as ordens de Deus também... Enfim, mensagens em que Deus nos fala para nosso bem, para nos advertir, para que estejamos de bem, prontos, bem guiados de alguma forma.

A terceira categoria de sonhos é a mais confundida com a categoria dos sonhos simbólicos. É a categoria dos sonhos interdimensionais. Apesar de parecer futurista, ou uma idéia de algum diretor de ficção científica, esta também se apresenta como uma possibilidade aparente.

De acordo com a Física Quantica, podem existir diversos planos de realidade, iguais, e ao mesmo tempo diferentes, dos nossos. Este tipo de sonho nos aparece como se estivessemos em lugares parecidos com os que conhecemos, onde nós, ou pessoas que identificamos como nós, estão presentes junto com outras pessoas conhecidas ou não, porém, com algumas pequenas diferenças e particularidades, que em geral, são as duas mais perceptíveis.

1) Possuem um grau de realidade muito grande, e em geral, podemos ter a visão em 1ª pessoa, quer dizer, enxergamos como se de fato estívessemos nos lugar.

2) Não podemos influenciar de forma alguma nossas ações nestes sonhos. Se tentarmos fazer qualquer coisa, o sonho se desfaz de imediato. Ele se desfaz pois estariamos cortando de alguma forma a tênue linha que nos faz estar ligados direta (ou indiretamente) a esta outra realidade.

Além dos três apresentados, ainda há uma quarta: A viagem astral. Nesta, a pessoa está completamente consciente do que faz, onde vai, o que vê, etc. Porém, não podemos confundir viagem astral, com sair do corpo livre, leve, solto... Pelo contrário. Se você faz isso, pode ter certeza que não voltará, pois estará MORTO! Pelo contrário, a viagem astral é uma viagem de consciência. Ela se expande, revelando lugares ocultos no universo, e fora dele também.

Enfim, espero que tenham gostado desta pequena introdução aos sonhos. Se algo não estiver de acordo com o que pensam, se algo aqui dito estiver errado, ou se ao menos concordar com o que está aqui, sinta-se convidado(a) a comentar este post.

Obrigado pela atenção.
Até mais!!!

3 comentários:

  1. Maravilhoso. Bem explicativo e de muita ajuda.

    Beijos de luz no seu coração.

    ResponderExcluir
  2. muito interessante Wil, realmente o assunto de sonhos eh bem intrigante, seu significado, e o fato de porque sonharmos, uma teoria diz que, em sonhos, podemos ir visitar a moradas espirituais, onde aprendemos com nossos guias ou mentores ou ainda, saimos em alguma missão, onde igualmente aprendemos... li tb, que o que influi muito nos sonhos são pensamentos momentos antes de dormir, ações praticadas durante o dia, alimentação, essas coisas assim... e que tb uma boa meditação antes de dormir tb eh bom ^^

    ResponderExcluir
  3. Adorei a idéia e também a forma como foi colocada, é uma boa leitura, chama a atenção e o assunto é intrigante.

    ResponderExcluir