segunda-feira, 20 de agosto de 2012

O problema é todo mundo!

Algo me deixa um tanto quanto incomodado. E esse algo são imagens como essa aqui ao lado por exemplo.

Meninos são todos iguais?
Meninas não sabem escolher meninos?
Meninos não sabem provar que são diferentes?
Meninas dão pro primeiro "Principe Encatado" que aparece, e depois se desiludem?
Meninos são jogados na lama por meninas nariz-em-pé?
Meninas são usadas e depois rejeitadas pelos "tops"?

Bom, como podemos observar aqui, todos os usuários de facebook uma hora ou outra observaram esse tipo de frase. O que se nota de primeira, é a generalização total e desmedida ao se tratar do assunto. Vamos conversar (COMO ADULTOS) sobre isso?


Eu, assim como pelo menos 99,9% de toda a população mundial (creio eu), sofreu, sofre, ou ainda sofrerá uma decepção amorosa de algum tipo. Homens ou mulheres, tanto vai fazer. Além disso, os dois lados vão ter seus motivos, ou pra fazer sofrer, ou pra receber o sofrimento.

Não lembro se já escrevi sobre o tema aqui e não to muito com saco pra rever todo o meu arquivo de posts no blog, então, aqueles que já leram um artigo similar a este, neste blog, perdão. =D

Bem, homens traem. Mulheres traem. Independente de signo, cor, credo ou orientação sexual. TODOS traem. Podem não trair em um momento especifico da vida, em um relacionamento mais especial, entretanto, o mais importante que deve ser enfatizado e deixado bem claro: Todo individuo bípede, que faz uso de seu cérebro de modo racional, lógico e abstrato, consciente de si mesmo, que tem dúvidas, desejos e questões morais, traiu, trai, e/ou um dia trairá! Isto é tão normal quanto natural. Lógicamente, ninguém quer levar um par de chifres no meio da testa, mas, cientificamente falando, é natural que os seres humanos traiam. Não dá pra escapar.

Entretanto... Nem todo homem trai, assim como nem toda mulher. Parece contraditório, mas não é. Não é contraditório pois aqui estou falando do ser humano enquanto animal, enquanto ser. Não estou falando enquanto indivduo, e um individuo, como a própria palavra mostra, fala de apenas 1 individuo... De apenas UMA amostra daquele todo.

Logo, generalizar homens e mulheres, meninos e meninas já é o ponto mais errado dentre todos! Não se pode fazer isso, pois é, grosso modo, injustiça com aquele que, pode ou não, se esforçar pra não trair. 

Claro, não podemos com isso dizer que todos os homens, ou todas as mulheres, sejam santos, puros e inocentes. Se fosse assim, a população das cidades não cresceria a cada calada da noite. Pelo contrário. Apenas estou tentando mostrar que o julgamento não pode ser feito para todos.

O processo de sofrimento é, psicológicamente e espiritualmente, um processo de evolução, amadurecimento, aprendizagem. O modo como se lida com o sofrimento irá determinar exatamente como a pessoa irá lidar com todos os seus outros problemas, inclusos aqui mesmo os casos de relações sociais.

A partir do momento que você começa a generalizar, você, ao invés de evoluir, você estagna. Pára de aprender. Pára de experimentar outras mentes, outras pessoas, outras formas de ver o mundo. Não estou dizendo também que neste "experimentar outras pessoas", seja experimentar seus fluídos corporais (vulgo transa, sexo, molhar o biscoito...), mas realmente tentar desenvolver métodos para melhor conhecer um individuo antes de ir mais fundo com ele para um relacionamento mais intimo.

Entretanto, o que vejo é que muitos jovens, principalmente, acabam guardando boa parte de seus problemas e tendo medo de soltá-los. Lógicos, a sociedade, a família que possuem pode ajudar, e muito, para que esse tipo de comportamento aconteça com cada vez mais frequencia, fazendo com que no futuro (julgo eu, não sei se certo ou errado) tais pessoas sejam pessoas remoidas, torturadas psicológicamente, ou mesmo fobiacas, sem poder tido a oportunidade muitas vezes de constituir família, apenas porque não teve medo de tentar superar seu medo, e mesmo porque não, sua fúria mais interna e mais intensa.

Bem, é isso meus queridos. Deixo aqui por último alguns conselhos:

Para quem está num relacionamento sério: Espero que não tenham problemas em seus relacionamentos, 
Para quem não estiver e quiserem ter um: tomem cuidado com quem estão. 
Para quem não estiver, nem querem estar e que apenas curtir a vida: tome cuidado com quem esta. Não iluda o outro. Deixe claro o que quer. Não seja egoista com os outros, para que no futuro não venham a ser contigo.

Até mais, galere!

Nenhum comentário:

Postar um comentário