segunda-feira, 22 de março de 2010

A verdade que ninguém (ou quase) quer enchergar...

"Não existe pecado ao sul do Equador"
Chico Buarque de Holanda - Cantor e compositor.

Escrita em 1978, o título da composição é suficientemente perfeita para descrever o nosso tão respeitado, "amado e idolatrado, salve, salve!" Brasil.

Hoje, a pouco tempo para que se inicie a maior festa porn... Quer dizer, cultural brasileira, vemos as propagandas dos sambas-enredo, das disputas para saber quem será a gost... Quer dizer, rainha do carnaval, para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro. Vemos também as grandes contratações de artistas para desfilarem nos carros-alegóricos e no chão também, além de todo o circo que estamos já acostumados a assistir.

Vemos, além de tudo, a, praticamente, liberalização do corpo, tanto dos homens quanto das mulheres de nossa tão querida nação. E isto é mostrado de maneira categórica pela imprensa mundial, seja no Ocidente, quanto no Oriente.

Nossas mulheres nuas, e os desfiles quase orgíacos inundam as TVs, do Brasil e do mundo, atraindo não só os olhares, como muitos estrangeiros, visitantes, turistas, que querem conhecer aquilo que com muito descalabro chamamos de "cultura"... Mas será mesmo que eles vêm atrás simples e somente por isto? Nein, meine Damen und Herren! Semelhantes e distintos cavalheiros e damas (por incrível que pareça) vêm, além de tudo, para se deliciarem e se fartarem com as carnes vistas em suas TVs, intensificando um dos mais aviltantes tráficos que existem nesta terra:
O trafico sexual! Isto sem falar na grande onda abafada de pedofília, abuso mulheres e menores, entre outros abusos...

Apesar de muitos que vivem a cultura brasileira protestarem contra isto que irei escrever, esta é a mais pura verdade dos fatos! Esta festa já foi pura, com o sentido de animar a tão sofrida população brasileira, juntando a ricos primeiro em seus bailes particulares, e depois, se estendendo as camadas mais populares pelas ruas, com os desfiles de blocos de rua. Hoje, isto o que chamam de festa, falta pouco para ser o que eram antes as festividades em honra do deus Baco, chamada "Bacanal".

Que Deus tenha piedade desta terra... Pois os exploradores que dela até hoje se aproveitam não têm, nem nunca terão, enquanto isto continuar!

Nenhum comentário:

Postar um comentário